"Hearts and thoughts they fade... fade away!"

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Privacidade pública coletiva

Quando fiz esse blog resolvi batizá-lo com uma teoria, uma paranóia, que por parte foi criada por mim. Analisando a existência de sites que criam uma certa rede social como: orkut, fotologs, blogs, myspace e etc, percebi que todos nós fazemos parte de uma privacidade pública coletiva. Idéia louca, né? Mas eu explico.

Ao criar perfis em sites de relacionamentos ou simplesmente blogs, estamos revelando um pouco de nós para todos e para quem interessar. Amigos, conhecidos, aquele pessoa que você só cumprimenta quando a encontra na rua, enfim. Todos acabam sabendo um pouco sobre você e formulando opiniões sobre você. Nesses sites acabamos dividindo o ideologias, revelações, histórias e meras besteiras com milhares de pessoas que também estão ali, exibindo, também, sua privacidade e ideologia.


Não acho que isso seja um mal, mas temos que entender que pessoas são muito mais do que páginas no orkut, fotos postadas no fotolog.... Enfim, nós só conhecemos bem as pessoas no dia-a-dia e durante bela conversa. Mesmo assim não as conseguimos conhecer totalmente. Ninguém é tão limitado que possa ser conhecido por meio de um perfil na internet!


Acho esse rede pública coletiva uma ótimo lugara para conhecer novas idéias, culturas e informações. Este é o espaço de privacidade coletiva que criei justamente por issso. Para liberar minhas idéias, besteiras, devaneios... o meu fluxo de pensamento constante e contínuo. E venha o que vier. Afinal estou começando a explorar uma nova fase.

Um comentário:

Cleyton Perez disse...

haha você é o causador dessa minha liberação do fluxo de pensamento constante e contínuo como você fala, to gostando da brincadeira faz nós pensar-mos em tudo que dissemos tudo que fizemos, e sempre tirando um sarro de coisas que as vezes "trágicas" que acontecem e claro expondo pontos de vistas nossos para que como disse tentar reformular um pouco dessa idéia que passamos por exemplo no orkut, fotolog e agora o "brógui" veio para salvar nossas almas do inferno como as pessoas que veem nossos orkuts e devem pensar , NOssa que caras mais bestas e inúteis! hahaha agora dá pra modelar um pouquinho essa nossa imagem pelo menos para aquelas que julgam-nos por nossas fotinhas bonitinhas no orkut

Abraço fio!