"Hearts and thoughts they fade... fade away!"

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

A melhor música de todos os tempos desde... esses últimos dias.

Crash into me da Dave Matthews Band. Essa tem sido a música mais tocada no meu mp3 player ultimamente. Não, não estou apaixonado ou amando alguém, só me peguei em um momento de nostalgia.

Em uma entrevista, Dave disse que essa música é uma adoração as mulheres. E até brincou falando de perspectiva de um voyauer que observa uma garota pela janela. Um fato curioso é que essa música entrou na lista de músicas que não deveriam ser tocadas pelas rádio americanas depois do fato de 11 de setembro.

Os arranjos dessa música e a letra são primorosos. Muitos bons mesmo. E o clipe também segue na mesma linha.

Bom, sem mais delongas:



Fora do Texto: O Teatro Mágico - que me desculpem os fãs xiitas de DMB, mas pra mim o Teatro Mágico tem um estilo parecido ao da banda! - toca a música em alguns shows. Vale a pena dar uma checada!


Ah, esaa música é do segundo álbum de estúdio da banda, Crash. Lançado em 1996. E Crash into me é o single mais bem sucedido dos caras.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

O truque que acalma a minha mente.

Outro dia desses estava me perguntando: Porquê eu sempre quis ter um prancha e aprender a surfar? Há uns cinco, seis anos atrás eu responderia "porque todos os meus amigos tem uma prancha e queria ser igual à eles", mas os tempos são outros e aqueles amigos já não são amigos.

Desde pequeno sempre curti água. Nos meus tempos de bebê ficava horas no chuveiro ou na banheirinha e chorava pra não sair e depois vieram as piscinas de plástico (aquelas de 1.ooo litros, que se colca no quintal) e na adolescência as festas com piscina (essas já aquelas gigantescas de fibra, que também se colocam no quintal) e as idas á praia. No ano passado comprei um Long (aqueles pranchões gigantes. usado, mas intacto) e venho constantemente (agora com o desemprego me sobra tempo pra isso!) tentando "dominar" as ondas. Coloquei dominar as ondas porque é pretensão demais alguém dizer que consegue dominar a natureza. Não sou surfista, não encaro isso como um esportista! Não quero aprender a mandar aéreo, floater, cut back e etc. Sei que surfe é um estilo de vida, respeito esse estilo de vida, mas para mim surfar é um hobby, uma distração, um truque para acalmar a minha mente turbulenta.

Quando estou no mar remando não penso em mais nada. Minha mente está calma e não liga mais se devo dinheiro no banco, se eu tô desempregado, se tenho um monte de coisa pra fazer ou se descubro que amo uma pessoa quando ela já foi! Minha cabeça só vê e relata o quê os meus olhos vêem; um mar aberto na minha frente com ondas brecando a cada segundo! Surfar pra mim se assemelha a um excercício de meditação, onde temos que manter a mente limpa de todo e qualquer pensamento. Tudo fica tão externo qual se tem um horizonte azul brecando a sua frente!

Além disso, surfar me trouxe um grande lição de persistência. Quem me conhece sabe que eu não insisto em nada, mas dentro do mar não importa quantos caldos, vacas ou quedas eu sofra. Sempre acabo dando risada e volto pra tomar mais outros na cabeça e ainda acho tudo uma maravilha.

Eu já tenho até um lista de nomes de surfistas que eu admiro. Não, não. Isso não substitui a música. Na minha cabeça música vem primeiro e vai ser sempre o meu amor e a minha vida. Mas que surfe tem ajudado a entender melhor o que passa dentro dessa cabeça grande. Ah, isso tem!

Como disse no começo os tempos são outros (os amigos, graças, também são outros) e eu finalmente descobri porquê queria tanto surfar!

fora do texto: um tempo atrás eu vi um vídeo que mostra o trabalho da surfers healing, projeto que visa ajudar crianças autistas a através dessa terapia maravilhosa que é surfar.


É proibida a incorporação daquele player do vídeo em qualquer site. ela só liberada mediante a aprovação dele. mas vale a pena a checada!