"Hearts and thoughts they fade... fade away!"

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Os dois lados da chuva

Os dias vão passando e o tempo instável, que toma conta dessa época do ano, faz com que eles se tornem semelhantes. Clima quente pela manhã e de noite cai aquela chuva que deixa o clima mais abafado ainda.

Quando a chuva cai penso na beleza no lado bonito dela. Penso que a chuva resfresca a mente e o corpo, que lava a alma e que ajuda a fortificar novos ramos. Mas também no lado de destruição da chuva. Casas caem de barrancos nos morros, lares são alagados e vidas perdidas.

Olho pela janela para ver o especutálo cheio de beleza e destruição. Em tempos abafados como o dessa época do ano a chuva custama trazer um companheiro de magnitude ímpar e de dualidade semelhante à ela, o relampâgo. A breve beleza da natureza em fúria. Raio que destrói, mata e assusta. Mas não deixa de ser algo bonito de se ver.

Me arrisco a tomar um banho de chuva de vez enquando de vez enquando. Afinal, como já disse, acho que ela lava a alma, que refresca qualquer mente e qualquer coração e que traz com ela novos frutos e eu quero essas coisas no meu caminho. A chuva é passageira como uma fase. Serve para fortalecer algo que já tinha uma raiz, mas também deixa suas marcas

A nuvem de chuva passa. Ela vai pra outro lugar, levar toda a beleza e a destruição que caiu aqui para um outro lugar. Tudo é tão breve nesses dias de verão que eu já nem sei no que devo dedicar o meu tempo. Tempo que é necessário para avaliar a destruição e novos frutos trazidos pela chuva. Mas tudo que está de passagem sempre vai e volta!


ps: este texto não é pessoal! não sou eu, Wellington, que narra. eu apenas o ecrevi!

2 comentários:

Unknown disse...

todo poeta, amei...

é um lado seu que eu não conhecia...

Beijokasss, Jackie

Cris disse...

adoreiii
não é vc que narra??
então pode ser eu... tudo o que penso... é a que beleza que se a gente pensar bem, faz sentir-se mal por ser assim... então, preferimos não pensar para aproveitar...
nada melhor que uma noite de raios e relâmpagos vistos pela janela do quarto... tomar banho de chuva e aproveitar... no dia seguinte, assistir nos telejornais a queda de encostas e barrancos...
é como ficar embaixo das cobertas e dizer: adoro o frio. quanto egoísmo.

ok. adoro a chuva, o frio, o que for... nada como aproveitar o 'breve' do verão...